Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 06/09/18 às 05:05h - 25 visualizações
Apresentador da Globo compara pastores a ladrões de banco
Ricardo Amorim faz piada em suas redes sociais. Pastores repudiam

Radio Vida Eterna


Ricardo Amorim - Reprodução Bom Dia GO  (Foto: Globoplay - Arquivo Globo)

Na última quinta-feira (30), Ricardo Amorim, colunista da Revista IstoÉ e apresentador da Globo News foi severamente criticado por postar em seu Instagram um infográfico comparando pastores a ladrões de banco.

Na imagem, três círculos se misturam, ladrões de banco, DJs e pastores, deixando a entender que suas atitudes são semelhantes. Entre as frases estão: “todo mundo no chão”, “vocês estão comigo?”, “me dê o seu dinheiro” e no centro, onde os círculos se encontram a frase principal “ponha as mãos para o alto”.

Na postagem há quase 3 mil comentários, entre eles a maior parte criticando a exposição dos pastores no infográfico. Líderes cristãos influentes da igreja brasileira registraram sua indignação. Várias manifestações diziam: “preconceituoso”, “não me representa”, “que desrespeito” e “está querendo ibope”.

Críticas

“Gostaria que você retirasse esse post da sua rede social. Você não sabe o preço que pagamos para cuidar, salvar, restituir e amar pessoas”, respondeu o pastor Anderson Silva, da igreja Vivo por Ti em Brasilia. “Te convido a vir na minha igreja que fica na periferia e conhecer alguns projetos sociais”, disse outro.

O pastor Fellipe Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói, RJ, também deixou seu recado. Depois de explicar o quanto os pastores trabalham para restaurar pessoas através de projetos sociais “que deveria ser obrigação dos políticos deste país”, ele também chamou o economista de “preconceituoso”.

“Estou entrando com um processo segunda-feira pra aprender a pensar antes de falar asneira, prepara o bolso, e já vou deixar claro que toda verba vai ser destinada a projetos sociais que igrejas e pastores sustentam”, alertou.

O pastor Josué Gonçalves, conferencista e líder do Ministério Família Debaixo da Graça disse: “Não entendo como um jornalista tão brilhante pode fazer uma colocação tão infeliz. Vai aqui o meu repúdio pela generalização, colocando todos os pastores no mesmo saco”, declarou.

Amorim é visto como um dos mais influentes economistas brasileiros e apresenta o programa Manhattan Connection no canal pago do Grupo Globo. Entre tantos comentários, ele chegou a se desculpar.

“Desculpe-me se o post ofendeu. Não foi a intenção. Pastores, captadores de recursos para ONG, gerentes de banco, etc, não pedem dinheiro? Qual o problema? É o fato de eles fazerem algo que ladrões também fazem? Ladrões também falam, andam, comem e respiram, como qualquer outra pessoa. Qual o problema? Mais uma vez, peço desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, mas não passa de uma piada”, disse.

Fonte: Gospelprime




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 4978 Usuários Online: 9


Parceiros

Ouça, Ore, Contribua e divulgue essa Rádio. Canal de Benção para vida de Todos.
Copyright (c) 2018 - Radio Vida Eterna - Todos os direitos reservados